VeChain (VET) Qual A Empresa Que Controla A Criptomoeda?

CriptoMoedas || + 1 ano

A VeChain é uma empresa que desenvolve uma plataforma blockchain para cadeia de suprimentos, usando a tecnologia da Internet das Coisas (IoT) e a governança distribuída. A empresa foi fundada em 2015 por Sunny Lu, ex-CIO da Louis Vuitton na China, e lançou sua rede pública VeChainThor em junho de 2016. A plataforma utiliza dois tokens internos, VET e VTHO, para administrar e gerar valor com base em seu blockchain.

 

Alguns pontos positivos da VeChain são:

 

- A plataforma visa resolver alguns dos maiores problemas de gerenciamento na cadeia de suprimentos, como a falta de transparência, eficiência e rastreabilidade, reduzindo custos e aumentando o controle dos usuários individuais.

- A plataforma tem parcerias com grandes empresas e organizações, como Walmart China, BMW, Renault, DNV GL, PwC, entre outras, que utilizam sua solução blockchain para melhorar seus processos e serviços.

- A plataforma tem um modelo de token duplo, que evita flutuações e congestionamento na rede, permitindo que o VET seja usado para transações e outras atividades, enquanto o VTHO seja usado para pagar as taxas de gás das transações.

- A plataforma tem um modelo de governança que envolve os detentores de tokens, os desenvolvedores, as autoridades de consenso e o comitê diretivo da fundação VeChain, que tomam decisões coletivas sobre o desenvolvimento e a direção da rede.

- A plataforma tem um foco na sustentabilidade e na criação de um ecossistema que beneficie todos os participantes, usando a tecnologia blockchain para incentivar a colaboração, a confiança e a criação de valor holístico.

 

Alguns pontos negativos da VeChain são:

 

- A plataforma enfrenta uma forte concorrência de outras plataformas blockchain que também oferecem soluções para cadeia de suprimentos, como Ethereum, Hyperledger, Cardano, entre outras, que podem ter vantagens tecnológicas ou de mercado.

- A plataforma depende da adoção e da aceitação dos seus parceiros e clientes, que podem ter dificuldades ou resistências em implementar ou integrar a solução blockchain em seus sistemas existentes ou em mudar seus hábitos e comportamentos.

- A plataforma pode ser afetada por problemas técnicos ou de segurança na rede, como bugs, ataques hackers, falhas nos nós ou nas autoridades de consenso, que podem comprometer o funcionamento ou a confiabilidade da plataforma.

- A plataforma pode ser afetada por problemas regulatórios ou legais nos diferentes países ou regiões onde opera ou pretende operar, como restrições ao uso ou à circulação dos tokens, exigências de conformidade ou licenciamento, disputas judiciais ou arbitrais, entre outros.

- A plataforma pode ser afetada por problemas externos ou imprevisíveis, como crises econômicas, políticas ou sociais, mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores ou dos mercados, eventos ambientais ou sanitários, entre outros.

Select Your Color
Theme Option