VeChain (VET) Análise E Seusa Fundamentos

CriptoMoedas || + 1 ano

VeChain VET é uma criptomoeda que visa melhorar a eficiência e a transparência das cadeias de suprimentos em diversos setores, como agricultura, logística, saúde e luxo. VeChain foi lançada em 2015 como uma plataforma baseada na blockchain Ethereum, mas depois se tornou independente com sua própria blockchain, chamada VeChainThor, em 2018. VeChain usa dois tokens: VET, que é usado para transações na rede, e VTHO, que é gerado por manter VET e é usado para pagar taxas de gás.

 

Alguns pontos positivos de VeChain são:

 

- Tem uma forte parceria com empresas renomadas, como BMW, Walmart China, DNV GL e PwC, que usam sua tecnologia para rastrear produtos, verificar dados e garantir a qualidade.

- Tem uma equipe experiente e qualificada, liderada pelo CEO Sunny Lu, que tem mais de uma década de experiência em TI e gestão.

- Tem um modelo de governança robusto e democrático, que envolve os detentores de tokens, as autoridades de consenso e o comitê consultivo na tomada de decisões sobre o desenvolvimento da rede.

- Tem um alto potencial de crescimento e adoção, pois oferece soluções para problemas reais e atuais das cadeias de suprimentos, como falsificação, fraude e ineficiência.

- Tem um ecossistema diversificado e inovador, que inclui projetos como VeChain ToolChain, uma plataforma de serviços baseada em blockchain que permite às empresas implementar facilmente soluções de VeChain; e VeChain Sync 2, um aplicativo móvel que permite aos usuários acessar dApps na rede VeChain sem a necessidade de uma carteira externa.

 

Alguns pontos negativos de VeChain são:

 

- Enfrenta uma forte concorrência de outras plataformas de blockchain que também visam o setor de cadeias de suprimentos, como IBM Blockchain, OriginTrail e Waltonchain.

- Dependente do mercado chinês, que representa a maior parte de seus clientes e parceiros, mas também está sujeito a regulamentações rigorosas e incertas sobre criptomoedas e blockchain.

- Vulnerável a ataques cibernéticos e falhas técnicas, como o que ocorreu em 2019, quando um hacker roubou cerca de 1% do fornecimento total de VET da carteira da empresa.

- Limitado pela escalabilidade e pelo custo da rede VeChainThor, que podem afetar o desempenho e a usabilidade dos serviços baseados em VeChain.

- Exposto à volatilidade e à especulação do mercado de criptomoedas, que podem influenciar o preço e a demanda por VET e VTHO.

Select Your Color
Theme Option